Basquete - Atraso/Volta de bola, Falta Pessoal, Falta Antidesportiva, Falta Técnica, Falta Dupla e Falta Multíplice

Falta pessoal – É uma falta que envolve contacto com o adversário, e que consiste nos seguintes parâmetros: Obstrução, Carregar, Marcar pela retaguarda, Deter, Segurar, Uso ilegal das mãos, Empurrar. Penalidade: lateral ou fundo bola.


Falta antidesportiva – Falta pessoal que, no entender do árbitro, foi cometida intencionalmente, com objectivo de prejudicar a equipa adversária, e punida com dois lances livres e posse de bola para a equipe.


Falta técnica – quando um jogador discute uma decisão do árbitro, punida com dois lances livres. Também ocorre falta técnica quando o jogador faz gestos ou usa linguagem ofensiva, entra e sai irregularmente da quadra ou agride um outro jogador. 


Falta dupla – é uma situação em que dois adversários cometem faltas pessoais, um contra o outro aproximadamente ao mesmo tempo.
Em caso de Falta Dupla, nenhum lance livre será concedido, mas uma falta pessoal será debitada a cada infrator. A bola será posta em jogo no círculo mais próximo com "bola ao alto" entre os jogadores envolvidos, a menos que tenha sido convertida uma cesta nesse mesmo momento, e neste caso a bola será posta em jogo atrás da Linha Final.


Falta multíplice – pode ocorrer quando dois ou mais jogadores cometam faltas sobre um mesmo adversário, é resolvida com dois lances livres para o jogador prejudicado.



Volta/Atraso de bola
 – Uma equipe que estiver de posse da bola em sua zona de ataque, não deverá fazê-la voltar a sua Zona de Defesa. Esta restrição se aplicará à todas as situações que ocorrem a uma equipe em sua Zona de Ataque, incluindo-se um passe de fora da quadra, rebotes e intercepções.
Penalidade: A bola será concedida aos adversários para uma reposição na sua quadra de ataque, no local mais próximo a infração, exceto diretamente atrás da tabela.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ajudou muito deveriam fazer mais conteúdos assim , obrigado

    ResponderExcluir
  3. ajudou muito deveriam fazer mais conteúdos assim , obrigado

    ResponderExcluir
  4. Aluminum Rails - TITanium Art
    Aluminum Rails race tech titanium is a piece of art made of stainless steel which can be used for a wide variety of applications. titanium element This titanium nipple jewelry aluminum-framed aluminum design is the where can i buy titanium trim perfect way to $13.99 · ‎In titanium 3d printing stock

    ResponderExcluir